Tentar descrever o Amor é um trabalho meio que difícil...
Já tentou alguma vez descrever algo que nunca viu?
Algo que não é concreto! Olhando por esse lado parece ser impossível não é?
Mas se você já sentiu o Amor, fica bem mais fácil descrevê-lo!
O Amor é um tanto complicado, ele dá voltas ao redor do mundo em busca de um coração solitário. Ele caminha sempre em busca de um coração triste e vazio, para que possa preenchê-lo com felicidade!
Nós, seres humanos, não compreendemos muito bem o que é o verdadeiro Amor, pois esse Amor que estou falando, não é o amor idealizado, não é o amor carnal, não é aquele amor que todo mundo diz que já sentiu... É aquele Amor que, digamos, seja “platônico”, um Amor que nunca irá precisar de contato físico para ser satisfatório, um Amor que vai se alimentar apenas da vontade de ter o ser amado, vai se eternizar apenas por sentir saudade.
A diferença entre esses dois tipos de amor, é que o amor que nós podemos sentir, é um tanto que passageiro, ele pode até durar um bom tempo, nos fazer feliz, nos dar prazer, nos dar paz, alto estima e liberdade! Mas do que adianta tudo isso se ele é passageiro? Do que adianta sentir tudo isso se ele não vai ser pra sempre?! Só pra depois nós ficarmos apenas na saudade, na vontade de repetir tudo aquilo de novo, nós nos desesperamos por querer sempre mais, e não poder!
Mas ai está a grande diferença! O Amor que não podemos sentir é o verdadeiro Amor, é aquele sentimento que nunca vai acabar, que nos faz vibrar de emoção, um sentimento único no qual não podemos ter, não podemos possuir, ele fica apenas em nosso pensamento, pois nossa mente é tão poderosa que podemos pensar no que quisermos sem que ninguém nos critique, sem que ninguém nos interrompa, sem que acabem com nossa felicidade, sem que acabem com nossa vida...
Um momento eterno, que podemos repetir quantas vezes quisermos, mesmo sem ter contato físico, sem ter o amor carnal, um Amor puro, sem maldade.
O problema do ser humano, é que ele precisa sentir, ele precisa do contato, ele não sabe amar apenas com o coração, ele tem que amar com o corpo também. Mas isso não é ruim! O homem foi feito pra amar e ser amado, assim como a mulher... Deus criou o homem e a mulher propositalmente, para que eles se amassem, e continuassem com o mundo...
Há pessoas que acham que, só porque ainda não sentiram amor, nunca iram sentir, CLARO QUE NÃO! Total blasfêmia. Se Deus nos fez assim, tem alguma finalidade, e ainda tem os burros que acham o Amor uma besteira... Enganam-se por completo, bestas são eles que não sabem o que é ser feliz de verdade, ai como não conseguem amar como os outros, dizem que o amor é uma besteira. Não é porque você não consegue fazer ou sentir uma coisa que você vai destruir a felicidade dos outros.
Sentir amor é bom, amar é bom, e ser amado é melhor ainda. Agente sente um a felicidade inexplicável, agente tem vontade de viver aquele momento eternamente, mas o amor é passageiro, ele nunca para, ele sempre está em busca de um novo coração, mas se agente souber cuidar do nosso amor, se agente lutar pelo nosso amor, aquele momento feliz e passageiro do amor, vai se tornar, eterno!

Muito bom Stefany.
ResponderExcluirGostei muito desse texto ^.^
by: Thaise